segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ator Leslie Nielsen morre aos 84 anos

Leslie William Nielsen, ator canadense, estava internado desde o dia 12 de novembro em um hospital da Flórida com diagnostico de Pneumonia, não resistiu e faleceu aos 84 anos no domingo. Nielsen na meia-idade decidiu deixar de lado sua carreira de cerca de 30 anos de papéis dramáticos e românticos para fazer uma carreira marcada pela comédia. Nielsen nasceu em Regina, capital provincial de Saskatchewan, Canadá, em 11 de fevereiro de 1926.

Nielsen casado quatro vezes. Sua primeira esposa (1950-1956) foi Monica Boyer, o seu segundo casamento (1958-1973) foi com Alisande Ullman, com quem teve duas filhas, e seu terceiro casamento (1981-83) foi com Brooks Oliver. Os casamentos terminaram em divórcio. Em 2001 ele se casou com Earl Barbaree, uma residente de Fort Lauderdale.
Deu uma guinada em sua carreira quando em 1980 aceitou fazer o médico maluco na comédia cinematográfica Airplane! (Apertem os cintos, o piloto sumiu, no Brasil).Com o sucesso desse papel, Nielsen passou a ser um dos comediantes mais requisitados para comédias desse gênero, inclusive a famosa The Naked Gun (no Brasil com o título “Corra que a polícia vem aí”, e que teve mais duas sequências. Outras comédias que participou foi Drácula - Morto Mas Feliz (título em português) de Mel Brooks e A Repossuída (título em português), com Linda Blair.



Nessa década participou de comédias como "2001, Um Maluco Perdido no Espaço", "Todo Mundo em Pânico 3" e "Todo Mundo em Pânico 4". Neste último, o ator aparece como presidente dos Estados Unidos.
E o ator apresentava um prazer muito grande em trabalhar de forma cômica. Em uma entrevista dada ao The New York Times, em 1988, ele falava sobre a despedida dos papéis dramáticos e a inserção em papéis cômicos. Ele disse: "Tem sido como amanhecer em mim lentamente que nos últimos 35 anos, tenho me apresentado como comédia", disse ele, "e eu finalmente estou começando a fazer o que eu realmente queria fazer."
Deixa, portanto, sua esposa assim como suas filhas, Maura Nielsen Kaplan e Thea Nielsen Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário